• Disciplina: Plantio e Revitalização de Igrejas

Ementa: A presente disciplina apresentará os fundamentos bíblicos e teológicos sobre o tema, estudará o histórico metodológico utilizado no plantio, revitalização, crescimento e multiplicação de igrejas e se aprofundará na reflexão sobre as estratégias paulinas e sua aplicabilidade em nossos dias, com foco nos ambientes interculturais.

Objetivos: O aluno deverá ao final do curso compreender os fundamentos bíblicos e teológicos sobre o tema, as principais diferenças metodológicas e as estratégias paulinas aplicadas em nossos dias, sobretudo no contexto transcultural.

Livro base: Lidorio, Ronaldo. Plantando Igrejas – Edição ampliada.  Editora Cultura Cristã, 2018.

  • Disciplina: Antropologia Cultural

Ementa: A presente disciplina apresentará os fundamentos antropológicos sobre o tema, com foco no estudo de duas metodologias. A primeira, Urbanus, propõe pesquisar populações urbanas e utilizar os achados para fins de evangelização e plantio de igrejas. A segunda, Antropos, propõe estudar grupos socioculturalmente distintos a partir de quatro dimensões: história, étnica, ética e fenomenológica, utilizando os achados para fins missionários.

Objetivos: O aluno deverá ao final do curso compreender os fundamentos antropológicos sobre o tema geral e compreender a base teórica e prática de ambos métodos.

Livro base: Lidorio, Ronaldo. Comunicação e Cultura. Editora Vida Nova, 2014.

  • Disciplina: Introdução à linguística e aquisição de uma nova língua

Ementa: A presente disciplina apresentará os fundamentos linguísticos de forma introdutória, como fonética, fonologia e gramática, bem como meios e métodos de aprendizado de uma nova língua.

Objetivos: O aluno deverá ao final do curso compreender os fundamentos introdutórios da linguística e os meios propostos de aprendizado de uma nova língua.

Livro base: Bottrel, Paulo. Introdução à Linguística – apostila.